Páginas

15 março 2010

mundo de sorrisos





Um dia, enquanto trabalhava no caixa da loja, um casal entrou empurrando uma menina em uma cadeira de rodas. Quando olhei a garotinha mais de perto, pude observar que ela não tinha nem braços e nem pernas.

Era apenas cabeça, pescoço e tronco. E ela usava um caprichado vestidinho azul com bolinhas vermelhas. Continuei com meu trabalho enquanto o casal circulava pela loja até que vieram até o caixa.

Levantei a cabeça em direção à menina e lhe dei uma piscadinha. Quando devolvi o troco aos avós da garota pude perceber que ela me sorria. O sorriso mais atraente e bonito que eu já tinha visto.

De repente todo o problema da menina tinha desaparecido. Tudo o que eu via era uma bonita menina cujo sorriso me derreteu e, imediatamente, me deu um sentido completamente novo para a vida.
Ela me tirou daquele mundinho pobre e infeliz de um estudante egoísta e me levou para o mundo dela: um mundo de sorrisos, amor e calor.

Isto aconteceu há quase dez anos. Hoje sou um bem sucedido homem de negócios e sempre que fico meio pra baixo, pensando nas dificuldades, me lembro daquela menininha e a notável lição de vida que ela me ensinou, e me deixo transportar àquele mundo de sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário