Páginas

05 março 2010

Vida e otimismo

Autor (Paulo Barbosa)

"Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre."
(Salmos 118:1)

A frase que mais influenciou a minha vida foi: "Algumas pessoas murmuram porque Deus colocou espinhos no meio de rosas. Por que não agradecem a Deus por ter colocado rosas no meio de espinhos?" Quando a li pela primeira vez eu era ainda bem jovem, mas transformou-me em um homem verdadeiramente otimista. (Benjamin Franklin)

O que mais tem caracterizado os nossos dias, louvor e agradecimento a Deus pelas grandes bênçãos derramadas sobre nossas vidas ou constante murmuração pelas lutas e provações que por vezes enfrentamos?

Temos a tendência de não aceitar os momentos difíceis que a vida nos impõe. Não entendemos que Deus permite que tais coisas aconteçam exatamente para fortalecer a nossa fé e construir, em nós, uma vida espiritual inabalável, capaz de
ultrapassar os obstáculos e regozijar-se pelas vitórias obtidas.

A partir do instante em que passamos a confiar plenamente no Senhor, transformamo-nos em pessoas otimistas que conseguem perceber o lado positivo de todas as circunstâncias e a compreender que as provas nada mais são do que pequenos degraus que nos conduzirão ao ápice das grandes conquistas.

Quando nos detemos diante das situações negativas, perdemos a oportunidade de apreciar o quão belo e maravilhoso nos aguarda o próximo passo. Deus deseja que coloquemos nossa fé em ação e sejamos capazes de agradecer as grandes bênçãos que virão, antes mesmo de experimentá-las.

Se você está passando por um momento de angústia, lembre-se que os dias de alegria já vividos são muito maiores e que, com Jesus, o regozijo durará por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário