Páginas

20 abril 2011

O amor e a fé

Na Romênia, um homem dizia sempre ao seu filho
Haja o que houver, eu sempre estarei ao seu lado.
Houve, na época, um terremoto de intensidade muito grande, que quase arrasou
as construções existente na cidade.
no momento , o homem estava numa estrada.
Ao ver o ocorrido ,correu para casa e verificou que sua esposa
estava bem,mas seu filho , nesta hora, estava na escola.
Foi imediatamente para lá e, chegando, encontrou-a
totalmente destruída. não restou uma única parede de pé.
tomado de uma enorme tristeza e desesperado, ficou ali ouvindo,
no seu íntimo , a voz feliz de seu filho e sua promessa:
Haja o que houver, sempre estarei a seu lado.
seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição.
A voz de seu filho e sua promessa não cumprida o dilacerava.
Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto
que fazia diariamente segurando suas mãozinhas.
O portão , que não mais existia , o corredor.
Olhava as paredes, aquele rostinho confiante. passava pelas sala do 3 ano,
virava o corredor e olhava ao entrar na sala.
até que resolveu fazer por cima dos escombros,o mesmo trajeto.
portão , corredor , virou a direita e parou em frente
ao que deveria ser a porta da sala. Nada!
apenas uma pilha de material destruído . Nem ao menos
um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe.
Olhava tudo desolado . E continuava a ouvir sua promessa:
Haja o que houver ,eu sempre estarei com você.
E ele não estava lá na hora do terremoto.
Começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros
pais, que embora bem intencionados, e também desolados,
tentavam afastá-lo dizendo:
vá para casa. não adianta, não sobrou ninguém.
Ao que ele retrucava:
Você vai ajudar?
Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam.
Chegaram os policiais , que também tentaram retira´-lo dali, pois
viam que não havia chance de ter sobrevivido ninguém.
Havia outros locais com mais esperança. mas este homem, não esquecia
Suas promessa ao filho e a única coisa que dizia para as pessoas
que tentavam retirá-lo de lá era:
Você vai me ajudar?
Mas eles o abandonavam.
Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa.
Saia dai, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo?
Você ainda vai pôr em risco a vida das pessoas que queiram ajudá-lo,
pois continuam havendo explosões e incêndio . Ele retrucava
Você vai ajudar?
Você está cego pela dor e não enxerga mais nada.
Ou então é a raiva da desgraça.
Você vai me ajudar?
Um a um todos se afastavam. Ele trabalhou quase sem descanso, apenas
com pequenos intervalos, mas não se afastava dali.
Cinco, dez, vinte e quatro horas se passaram. já exausto , dizia
a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto.
Até que, ao afastar uma enorme pedra, ouviu:
Pai...estou aqui!
Exultante e feliz, o pai teve um descontrole de alegria
e fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou:
Filho, você está bem?
Estou. mas com sede, fome e com muito medo.
Tem mais alguém com você?
Sim, dos 36 da classe 14 estão comigo, estamos presos
em um vão entre dois pilares.
Estamos todos bem.
Apenas conseguia-se ouvir gritos de alegria.
Pai, eu falei a meus amigos que podiam ficar sossegados,
pois meu pai iria nos achar. Eles não acreditavam, mas
eu dizia a toda hora: Haja o que houver, meu pai estará
Sempre ao meu lado.
Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco.
Não ! deixe-os saírem primeiro. Eu sei que , Haja o que houver,
Você estará me esperando!
Quando o amor e a fé andam juntos, não existem limites
para os sonhos.

[Autor desconhecido]

Nenhum comentário:

Postar um comentário